Monday, May 13, 2013

De sobrevivente de câncer com o médico de câncer - CNN International

Nota do editor: no fator de humano, que perfil sobreviventes que superaram as probabilidades. Enfrentar um obstáculo da vida - lesão, doença ou outras dificuldades - eles virado sua força interior e encontraram resistência não sabiam que possuíam.

(CNN) - um gol simples trouxe Alyssa Rieber para frequentar a escola médica da Universidade de Alabama em Birmingham há 15 anos.

"Apenas ajudando as pessoas", diz ela. "E eu sei que soa tão banal e isso é o que todos dizem, mas que é, realmente, porque eu queria ser médico... para ajudar as pessoas."

Rieber diz que amou o filme "Doc Hollywood" com Fox, em que um médico é condenado a trabalhar em um hospital de cidade pequena.

"Eu era como, 'Que é o que eu quero fazer.' Então, estava tudo pronto para sair em uma pequena cidade e cuidar de todos e ser o médico da cidade. E, em seguida, durante meus primeiros meses de escola med, as coisas mudaram um pouco (quando) eu fui diagnosticado com câncer."

Rieber diz aprender sobre os diferentes tipos de câncer, e as últimas pesquisas, que o inspirou para estudar Oncologia. Mas, reunia-se a outros pacientes de câncer na sala de espera que cimentou a sua carreira.

Diagnóstico de câncer na Rieber era na verdade o resultado de uma lição de anatomia três meses na escola de medicina. Sua classe estava discutindo um paciente de câncer de esôfago, que tinha um linfonodo no pescoço.

"Fui designado para avaliar os vasos linfáticos do tórax e por isso esta foi a minha atribuição para este caso. E eu fiz isso, eu dei uma apresentação, tudo isso. "

Demorou um mês antes de Rieber sabia o que exatamente o que ela estava lidando. O diagnóstico: Linfoma de Hodgkin, um câncer de tecido linfático encontrado em gânglios linfáticos, baço, fígado, medula óssea e outros sites, de acordo com o National Institutes of Health.

Rieber diz que ela sabia que seu prognóstico era bom e estava determinado a continuar a escola médica enquanto submetidos a tratamentos de quimioterapia e radioterapia.

Ela passou a iniciar uma bolsa em um dos centros de câncer premier no mundo, o MD Anderson Cancer Center em Houston, e ela nunca é deixada. Ela agora dirige o departamento de Oncologia em Houston Lyndon B. Johnson Hospital.

"Eu entendo como se sentem com náusea. Compreendo como se sentem quando eles não querem comer e sua família é pressioná-los a comer,"diz Rieber. "Algumas pessoas eu digo que eu tinha câncer e algumas pessoas que eu não. Só depende se vai ajudá-los a situação."

"Eu choro com meus pacientes. Eu ri... Eu sinto que estou mais emocionalmente ligado com os pacientes. Eu sou um hugger, eu sou um pregoeiro e todo mundo sabe disso. E todos eles são usados para ele. E eu acho que os pacientes como ele."

Link: Endometriose

No comments:

Post a Comment