Tuesday, March 19, 2013

A avançar após câncer - The Huffington Post

Quando terminei o tratamento para a leucemia, 25 anos de idade, um amigo disse-me, "qualquer um pode obter atropelado por um carro quando eles estão andando na rua. Você tem não há mais razão para se preocupar do que qualquer outra pessoa." Eu não tinha certeza de como reagir ao que, no momento, mas isso me incomodou um pouco. Claro, eu não disse nada à pessoa, mas eu sempre pensei sobre isso. Senti-me culpado por ainda estar cansado o tempo todo, e não querendo fazer todas as coisas que meus amigos estavam fazendo. Eles não entendiam por que já não poderia ir para três eventos diferentes em uma noite ou passar um dia inteiro andando pela cidade. Eu queria, mas às vezes meu corpo apenas não permitiu que ele. Maioria das pessoas assume que está sendo feito com tratamento e declarado meios livres de câncer já não tiver um cuidado no mundo. Isso fez-me irritado. Eu queria tão mal para que possam entender o que eu estava sentindo dentro mentalmente. Achei o tratamento de post de tempo para ser o mais assustador ainda. Não sendo na bolha de cuidado constante e atenção era novo para mim. Eu gostava de ter os médicos ao redor e a segurança do hospital. Enquanto eu estava no hospital, por vezes, pensei sobre a possibilidade da leucemia vindo de volta, mas agora em casa, estava constantemente em minha mente. Eu tive que aprender a não viver com medo quando cada pequeno solavanco, contusão e tosse tornou-se uma razão para estar apavorado. Eu tive a sorte de ter um grande sistema de apoio e de médicos e enfermeiros que não se importa de me chamá-los todos os dias, mas não poderiam viver comigo. Confie em mim, eu perguntei. Aprendi, lentamente, para não suar as coisas pequenas e para aproveitar tantas oportunidades quanto posso. Por vezes, ser bom para mim significa simplesmente uma noite de permanência no e assistindo TV. Eu tento ser agradecidos e viver minha vida de uma maneira que ajuda e ensina a outros.

Agora que eu fui em remissão durante três anos, o medo de recaída não consome a cada segundo da minha vida, mas é algo para sempre viverei com. Há pequenas coisas que muitas vezes me pôs fora e lembretes constantes. A noite antes de um check-up normalmente envolve pouco sono e muita ansiedade. Levei um tempo, mas percebi que ninguém vai entender o que é dentro da minha cabeça e isso é bom. É bom escutar de amigos e colegas de trabalho suam as coisas pequenas. Eu estaria fazendo a mesma coisa se eu fosse um 20 'normal' algo. Eu não pode estar planejando meu casamento ou ter meu primeiro filho, mas lentamente eu estou me tornando uma mulher de 27 anos de idade novamente. Eu nem pensar o futuro às vezes. Eu nunca pode ser a maneira que eu era antes de câncer, mas estou aprendendo a gostar do novo me e câncer não vamos definir-me. Eu só tenho que certificar-se de que eu olhar ambas as maneiras.

Melissa Miller é um sobrevivente de leucemia mielóide aguda de 27 anos vivendo em Nova York. Ela esteve em remissão durante três anos e agora trabalha para a sociedade de linfoma e a leucemia. Ela odeia meias, adora cultura pop e espera ser uma sereia um dia.

Via: Cheio de cotão!

No comments:

Post a Comment