Tuesday, March 19, 2013

A evolução da escrita durante uma viagem de câncer

Ao empreendermos nossa jornada de câncer, escrever pode ser uma maneira de nos ajudar a entender, trabalhar as questões e ajude-na aceitar e chegar a um acordo com nosso destino. A grande variedade de blogs e discussão para uma, quer religiosa ou secular, no outlook, otimista ou pessimista em tom, médica ou emocional em ênfase, reflectem a riqueza de nossas vidas individuais, circunstâncias e perspectivas.

Minha jornada de câncer não foi diferente. Ao longo da minha jornada, então fiz minha 'viagem de escrita', permitindo-me a refletir sobre o que meu câncer ficando significava para mim, para minhas família e amigos íntimos. Eu não tinha idéia no início onde me levaria minha escrita, e quais os níveis resolveria, mas de alguma forma um fluxo e direção emergiram.

Como Steve Jobs disse: "você não pode conectar os pontos olhando para a frente; você só pode conectá-los olhando para trás. Então você tem que confiar que os pontos de alguma forma irão se conectar em seu futuro. Você tem que confiar em alguma coisa – seu intestino, destino, vida, carma, qualquer coisa. "

Médica. Eu precisava controlar meus sintomas, reações e 'como eu estava me sentindo' ser capaz de trabalhar eficazmente com minha equipe médica. Embora simples, tal acompanhamento me permitiu exercer uma medida de controle em um momento de rendição, de entrega total: à minha equipa médica, para meu tratamento, meu câncer. Acompanhamento médico me ajudou a tornar-se mais educado e assim capacitado, paciente, reforçando essa sensação de estar mais no controle.

Partilha. Tendo trabalhado em uma organização do governo grande, eu tinha visto exemplos onde colegas ficaram em silêncio sobre a sua doença ou de ausência, levando a perguntas e especulações insalubre. Minha abordagem era para enviar atualizações de e-mail semanal curto para minha equipe e colegas, para que aqueles interessados em saber o que estava acontecendo (os interessados não poderiam pressione ' delete').  Essa abordagem também trabalhou para perto da família e amigos, permitindo que as pessoas sabem como eu estava fazendo sem sentir intrusiva. Isso também me permitiu sentir-se mais no controle, pelo menos do meu 'mensagens'. Essas atualizações mais tarde formaram a base para o meu blog.

Reflexão. Como eu continuou ao longo de minha jornada, as questões maiores (por exemplo, ' o que isso significa') e o menor (por exemplo, trabalhando com sua equipe médica) tornou-se mais interessante e manifestaram-se em peças de reflexão, atualizações semanais mais pensativas e, eventualmente, um serviço de' recorte' de artigos que me falou. Este surgiu após alguns meses de tratamento; nada gostou forçado hospital ou resto de tempo para fornecer a oportunidade para estas reflexões mais amplas. Trabalhando com Cancerwise MD Anderson sobre questões de interesse deles também motivado uma variedade de dicas práticas e preocupações mais amplas. Aumentou a minha confiança em compartilhar estas reflexões, com menos preocupação com o que outros podem ou muitos não pensam e mais vontade de colocar as coisas "lá fora." Muitas das minhas leituras, seja na religião, espiritualidade, significado ou boa ficção, ajudaram a informar estas reflexões.

Esta evolução foi acompanhada por forma de minha escrita. Comecei com uma clara separação de informações públicas e privadas, mas, como o tempo passada, esta distinção foi cada vez mais ténue. Os instrumentos principais que eu usei foram, que novamente evoluiu ao longo do tempo:

Journal. Meu registro privado do que estava acontecendo, tanto no sentido médico e emocional: uma mistura da prosaica (informação para minha equipe médica) e o profundo (o que eu estava sentindo, o que preocupou a mim, minha família etc). Ser privada, que eu poderia escrever mais honesta do que na minha mensagens públicas e escrever coisas para baixo, como muitos têm encontrado, ajuda a reduzir a agitação na mente de perguntas muitas vezes insolúveis. Para os primeiros seis meses ou assim, meu diário foi fundamental para me manter sà e focalizado, me ajudando a gerenciar todas as preocupações e dúvidas que sentia, além da função prosaica de acompanhamento de informações necessárias para minha equipe médica.

Atualizações por email. Como observado anteriormente, e-mails semanais para funcionários e colegas ajudaram a gerenciar o local de trabalho normal (e humanos) as preocupações e perguntas sobre como eu estava fazendo.

Atualizações do blog. Cerca de dois meses, durante uma pausa na quimioterapia, um pouco entediado e interessado em blogging, virei-me os e-mails semanais em um blog, inicialmente não pesquisável, dado ainda não estava pronto para compartilhar minha história com o resto do mundo. Eu que as pessoas saibam quando minha atualização semanal foi para cima, mas depois de um tempo, eu deixei cair que como as pessoas que estavam interessadas podem inscrever-se diretamente. Minhas atualizações semanais ampliaram das atualizações médicas para capturar o que eu estava lendo e que filmes de livros estava assistindo (uma série de colegas estavam com ciúmes da minha lista de leitura!). Depois de um tempo, eu abri o meu blog para o público, como uma maneira de alcançar com a Comunidade de pessoas com câncer.

Reflexões mais profundas. Além de escrever um número de peças de reflexão, para o meu blog e Cancerwise MD Anderson, a franqueza e a profundidade das minhas atualizações aumentaram drasticamente como meu linfoma recaída após cerca de um ano. Em particular, trabalhar através do processo de decisão de se proceder a um transplante de células-tronco alogênico, mais arriscados foi tanto um processo público e privado, com um alto grau de franqueza e abertura sobre minhas discussões com minha equipe médica. Este post-transplant continuado; Minhas atualizações semanais alteradas de uma média de umas centenas de palavras para cerca de 1.000 palavras. Às vezes, isso reflete os problemas que eu estava enfrentando, outras vezes, um livro que particularmente movido ou me interessou. Neste momento, meu diário privado ficou mais de um registro médico, como eu estava trabalhando as questões maiores no meu blog.

Blog "o serviço de recorte". Na mesma época, percebendo que eu estava fazendo pesquisas na web regular sobre câncer e questões conexas, que comecei a postar diariamente desses artigos, com alguns comentários pessoais. Isso complementa o meus mais profundas atualizações semanais e ajudou a expandir meu leitores.

Criar vida com câncer: uma viagem. Conversando com amigos uma noite, aspirantes a escritores todos, decidi tentar transformar o blog em um livro coerente. Enquanto a parte fácil- mas entorpecentes-foi em grande parte recortar e colar, tendo editado e revisado para o formato de livro e completar algumas seções de adição e escrever uma conclusão, me proporcionou um entendimento mais coerente e abrangente de minha jornada. Para minha surpresa, eu tinha escrito mais de 100.000 palavras. Enquanto o livro está longe de ser um best-seller, forneceu-me com um sentido de realização e encerramento, além de me ensinar alguns dos meandros da auto-publicação.

Todos os aspectos da minha viagem – médica, emocional e relacionamentos – foram caracterizados aprendendo e evoluindo, muitas vezes improvisando como meu tratamento e pensamento evoluíram. Minha escrita não foi diferente; em retrospectiva, parece coerente, mas nada disto foi traçado desde o início.

Eu suspeito que para a maioria de nós, seja escrita por câncer ou alguma outra doença grave ou doença crônica, esta improvisação, este sentimento nosso caminho, é natural. No entanto, à medida que começamos, estamos propensos a começar a pensar sobre por que nós escrevemos, que estamos escrevendo para, e o quanto queremos compartilhar. Uma viagem tem que começar em algum lugar depois de tudo, reconhecendo que o destino é incerto, com possíveis alterações em nossa rota de lá chegar.

Andrew Griffith é um sobrevivente de câncer quem bloga em minha viagem de linfoma.  Ele pode ser contatado no Twitter @lymphomajourney.

More Info: Um olhar para travar ou inverter tímica involução

No comments:

Post a Comment