Tuesday, March 26, 2013

Telhas de tomar vacina post-shingles-STLtoday.com

Caro Dr. Roach • estou 71 e cerca de duas semanas atrás, eu desci com as telhas na direita inferior das costas, e também afetou minha bexiga. Meu médico me colocou em Valtrex, que terminei agora, e minha função da bexiga é gradualmente retornando.

Minhas perguntas: 1. existem problemas a longo prazo com as telhas que afetam a função da bexiga, e em caso afirmativo, o que eu deveria assistir para? 2. O médico disse que quando eu estou sobre isso, eu preciso tomar a vacina de telhas. Faz isso significa uma vez que você teve telhas, a possibilidade deles retornando novamente é mais do que se você nunca teve-los? Eu tenho uma sensibilidade (disseram que era uma alergia há anos) para ovos e nunca receberam a gripe, telhas ou vacinas de pneumonia, e estou preocupado com isso. — S.T.

Resposta • telhas é causada pela reativação do vírus da varicela. A maioria das pessoas conseguir as telhas décadas depois de ter catapora, e quando isso ocorre, ela ocorre em um lado do corpo, em uma área específica do corpo. Quando ela afeta a parte inferior das costas, telhas raramente podem afetar a bexiga. Se for esse o caso, pode causar vários problemas diferentes.

Em primeiro lugar, a bexiga se pode ter o mesmo tipo de bolha visto na pele, e estas podem sangrar. Em segundo lugar, as telhas podem danificar o nervo para a bexiga, impedindo a esvaziar adequadamente a bexiga. Isso pode exigir um tubo de drenagem temporária de bexiga. Em terceiro lugar, as telhas podem estimular o músculo de controlar a bexiga, causando urgência e até mesmo incontinência.

Normalmente, as coisas vão voltar ao normal, mas o dano do nervo tem sempre a possibilidade de efeitos residuais. Como eu disse antes, todos acima de 60 anos devem tomar a vacina de telhas — mesmo que tiveram as telhas antes. Ter as telhas no passado fornece alguma proteção contra futuras telhas, mas a proteção não é perfeita, razão pela qual recomenda-se tomar a vacina.

Embora uma alergia severa ovo impede que você recebendo a vacina da gripe, as vacinas de pneumonia e telhas não contêm componentes do ovo e são seguras para pessoas com alergia a ovo. Nenhum tiro de impulsionador é recomendado, se você já teve a vacina de telhas.

O livreto sobre telhas explica esta condição comum em maior detalhe. Leitores podem solicitar uma cópia por escrito: Dr. Roach — n º 1201, caixa 536475, Orlando, na Flórida 32853-6475. Coloque um cheque ou vale postal para US $4,75 com o nome do destinatário impressos e endereço. Por favor, permita a quatro semanas para entrega.

Caro Dr. Roach • tinha uma substituição total do joelho feita há 15 meses e foi dada a hidrocodona/acetaminofeno 5-325 para a dor. Eu tive que ir para a sala de emergência, depois de estar nele por um pouco mais de duas semanas obter minha bexiga drenada, porque eu não poderia urinar. Dois dias atrás caiu e fui para uma facilidade de cuidados urgentes, onde eles disseram que eu tinha quebrado as costelas e foi dada a medicação acima referida. Há uma chance da vesícula, fazendo a mesma coisa novamente? — GK

Resposta • retenção urinária é quando a bexiga não consegue totalmente vazio. Várias classes diferentes de medicamentos — incluindo opiáceos, tais como o hydrocodone no tablet combinação você descrever — pode causar retenção urinária. Dado que o aconteceu com você antes, eu diria que definitivamente há uma chance de que a mesma droga que faria a mesma coisa. Eu evitaria usar hydrocodone. Na minha experiência, anti-inflamatórios, como ibuprofeno são tão eficazes ou mais assim do que opiáceos para a dor das costelas quebradas.

Dr. Keith Roach é um médico Weill Cornell Medical College e Hospital.Readers Presbiteriano de Nova York pode enviar perguntas para ToYourGoodHealth@med.cornell.edu ou solicitar um formulário de pedido de boletins de saúde disponível em caixa postal 536475, Orlando, na Flórida.

No comments:

Post a Comment