Friday, March 1, 2013

Como David Green escreveu um livro de cancro, embora não uma besteira câncer guia '-o Atlântico

A falha em autor fala do nossa estrelas como os adultos subestimam as crianças, porque ele nunca quer ficção adulta de caneta e o que vem a adaptação cinematográfica de seu romance premiado.

Não sei como eu me deparei com a culpa em nossas estrelas, mas no inverno passado algum tempo eu peguei, e antes que eu sabia, eu estava sentado em um ônibus Metro DC, lágrimas streaming pelo meu rosto, rodeado por pessoas verdadeiramente preocupadas com meu bem-estar. Este é um livro que quebra seu coração - não ser usá-lo para baixo, mas tornando-o cada vez maior até que ele explode.

Com o clube do livro The Atlantic 1book140 ler o romance este mês, eu agarrei a oportunidade de entrevistar o autor, John Green. Abaixo está uma transcrição levemente edição da nossa conversa, durante o qual discutimos o que estava preocupado em escrever um livro sobre crianças com doenças terminais (não o mais fácil dos tópicos, no esquema das coisas), porque os adultos subestimam adolescentes e alguma sabedoria amada ele aprendeu com um professor universitário. Para aqueles interessados em falar com o John Green-se, 1book140 estará hospedando um Twitter Q & A * quarta-feira às 7 horas horário de Brasília. Mais informações podem ser encontradas aqui.

Eu li a culpa no direito de nossas estrelas quando ele saiu e ele foi realmente preso comigo. É apenas um tema extremamente desafiadora para escrever sobre, e achei que isso foi feito muito inteligente e empatia. Mas estou curioso para saber por que você queria mesmo tentar escrever um livro sobre jovens que têm câncer, e como essa idéia tem apresentada na sua cabeça.

Há também muitos anos eu trabalhei como capelão do estudante no hospital infantil, e acho que ele tem apresentado na minha cabeça, então. As crianças que conheci eram engraçado e brilhante e com raiva e escuro e tà £ o humano como ninguém. E queria muito tentar capturar isso, eu acho, e eu senti que as histórias que eu lia tipo de simplista e às vezes até desumaniza-os. E eu acho que geralmente temos um hábito de imaginar o muito doente ou morrendo como sendo fundamentalmente tipo de outro. Eu acho que eu queria defender a sua humanidade, sua completa humanidade.

Quais foram as coisas que você estava preocupado com você teria errado? Ou o que eram as coisas que você lutou com, como você escreveu o livro?

Eu estava muito consciente do fato de que não era a minha história. E eu realmente não queria apropriado na alguém história, particularmente porque as pessoas que vivem com a doença terminal, tantas vezes se suas histórias deles provenientes. E realmente não queria fazer isso e tentei ser muito consciente disso.

Eu estou querendo saber se, uma vez que o livro saiu, você começou quaisquer reacções de jovens que estão doentes com uma doença terminal. Eles já leu o livro? O que você já ouviu falar deles?

Sim. Eles foram muito generosos. Que foi algo que realmente me assustou - estava pensando sobre o que as crianças doentes em especial iria pensar sobre o livro, e se sentem como era apenas outra, por falta de termo melhor, livro de câncer de besteira. E eles foram muito generosos. Você sabe, eu tentei arduamente para ouvir tantas vozes que pude, tanto quanto possível, durante muitos anos que eu estava trabalhando neste livro, e para prestar atenção e não para trazer as minhas próprias expectativas demais na história.

Muitos deles sentiram que havia coisas que eu tenho direito que eram importantes para eles e isso significa muito para mim. Que é de certa forma a parte mais gratificante de ter escrito o livro é a possibilidade de conhecer um monte de jovens que estão lutando com isso e sabendo que sua expectativa de vida é diferente do que nós em nossa cultura contemporânea associar uma vida rica ou completa ou bom.

Sim, que realmente veio através para mim em louvor a Hazel para Gus no final. Eu estava chorando muito quando eu li que.

Existem quaisquer reacções particulares, não só de crianças, mas de adultos também, que realmente ter ficado com você, como mais e mais pessoas leram o livro?

Eu sempre pensei de mim mesmo como um escritor jovem-adulto e sempre pensei que o meu público ia ser adolescentes, e fiquei muito feliz com isso. É muito estranho para obter todos estes e-mails, você sabe, avó de 85 anos escrevendo em letras maiúsculas sobre o quanto eles gostaram do livro. É apenas algo que eu nunca esperava.

Refiro-me, agora, nos dias de hoje, a maioria dos leitores da culpa nas nossas estrelas são adultos, e isso é ótimo; é realmente emocionante.

Não, não tenho interesse nele em tudo. Eu pareço ter feito isso por acaso com este livro. Quer dizer, obviamente, que leio principalmente ficção para adultos - porque eu sou um adulto (e há um monte de coisas boas do YA para leitores adultos) — mas, não, eu realmente não quero escrever [ficção adulta]. Que todo mundo parece-me como muito desagradável, não em termos de escrita de livros, mas a maneira que publicação acontece no mundo adulto; é muito desagradável para mim.

A ênfase em grandes sucessos; a recusa de permitir que a carreira de um escritor desenvolver ao longo de muitos livros. Uma das razões que você não vê os romancistas literárias ter sucesso (o tipo de sucesso que eu tive com a falha no nosso estrelas) você não vê o que acontece no mundo dos adulto... isso é totalmente unquotable. Deixe-me tentar pensar de maneira de dizer esta frase, para que eu não soar como Sarah Palin.

Direito, então, este é meu quinto romance, e é o primeiro a ser muito, muito comercialmente bem sucedido. Mas minha editora foi extremamente favorável do meu trabalho há uma década, e essa é a razão por que tudo isso foi possível. Que nunca iria acontecer no mundo da ficção literária adulta anymore. Você nunca vê quinto romance de um escritor tornar-se o sucesso, porque você não consegue cinco chances mais.

Bem, a coisa é que a escala é tão diferente, quer dizer, os progressos são muito diferentes, os investimentos iniciais são muito diferentes, os pontos de preço são muito diferentes. Eis algumas delas. Eu acho que o maior motivo é essa loja prateleiras tipo de ciclo através da ficção literária adulta muito mais rápido do que percorrer YA. Que está começando a mudar, mas tão recente como, você sabe, 2005 quando meu primeiro livro saiu, você tem que ser na loja por um tempo, então você teve uma chance de obter a palavra da boca. E nos dias de hoje, na ficção adulta, é muito difícil fazer isso. Não é impossível, mas é muito difícil.

Para o círculo volta ao livro propriamente dito e isso é uma pergunta a partir do grupo de leitura #1book140, alguém notou que o Gus é um personagem que parece sempre dizer a coisa certa na hora certa. Ele é muito espirituoso e nunca estranho de qualquer maneira. Como você cria um personagem tão gracioso com a língua? E, é que o grupo questionou, talvez como você? Ou algo que você aspira a ser?

Bem, eu queria Gus no início da novela para ser uma espécie muito realizada de personagem, que está confiante e ciente exatamente por que ele é tão encantador. Todo mundo tem amigos assim, que, quando você encontrá-los, você é como, "Esta é a pessoa mais carismática que eu já conheci." Mas então, depois de um tempo de conhecê-los, que você percebe que eles têm apenas cinco histórias realmente boas, e, em seguida, você é como, "bem, eu ouvi que um."

Em um ponto na novela que ele vai mesmo ao ponto de corte Hazel quando ela está tentando dizer algo, porque ele tem memorizado um monólogo - que ele chama um solilóquio, mas é um monólogo - e ele memorizou Este monólogo que ele precisa para entregar e ele não quer, ele realmente não quer, esqueça suas linhas. Como, que é a medida em que ele é uma personalidade realizada. E você sabe aqueles gestos tipo de grandiosos, como o cigarro apagado, são muito tipo de performativos. Você sabe o que é o Augusto que Hazel inicialmente cai, mas, no final, a relação que ela tem com Gus - com a pessoa vulnerável, frágil, humana - é muito mais significativa para ela e, eu acho que, para ele, mesmo que, você sabe, ele deseja que isso não fosse real, mas claro que é, para todos nós, o real-nos.

Você tem em Gus e avelã personagens que saem como espécie de "sábio além de seus anos", eu acho que seria o clichê. Você acha que é uma resposta às experiências que eles tiveram, ou você acha que nós só tendem a subestimar os jovens em geral?

Digo que as pessoas que dizem que Gus e Hazel vir fora como sábio além de seus anos são, invariavelmente, adultos. Eu literalmente nunca ouvi que de um adolescente - não apenas sobre essas crianças, mas sobre qualquer crianças nos meus livros. Sim, meu interesse como escritor não está refletindo a fala humana real, o que, evidentemente, não ocorre em frases e é totalmente undiagrammable. Que não é meu interesse. Meu interesse é na tentativa de refletir a realidade da experiência - como nos sentimos quando falamos uns aos outros, como nos sentimos quando estamos acoplando com questões que nos interessam.

Eu tinha esse professor de escrita maravilhoso chamado P.F. Kluge e o primeiro dia de aula, foi a primeira coisa que ele nos disse, "você pode ser inteligente, mas eu fui mais inteligente".

Então, sim, certamente, adolescentes não som dessa forma quando eles falam para nós. Assim, não o som dessa forma * nos *. Mas eles som dessa forma a mesmos. E isso é o que me interessa. Eu estou tentando capturar isso, porque eu não estou realmente interessado em capturar como soam realmente, porque isso não é a sua experiência.

A realidade da experiência é em última análise, muito mais interessante para mim do que o que eu acho que é tipo de erroneamente chamada "realidade objetiva". Porque eu realmente não acho que realidade objetiva é uma coisa - certamente não é uma coisa muito interessante de ficção, eu não acho.

Que realmente ressoa com minhas próprias memórias de ser um adolescente, ou mesmo mais jovem - o sentimento que os adultos ao seu redor subestimam você.

Sim! Bem e você está. Parte da razão é um problema que [é], como, você é subestimadas pelos adultos à sua volta, mas também, você não lhes dá nenhuma razão para não subestimar a você. Porque você não tem a mesma estrutura para falar de questões interessantes do dia. Assim, você sabe, talvez você já leu Prufrock e Gatsby, mas você ainda não leu tão amplamente ou pensativo ou contanto que têm os adultos em sua vida.

Assim, eu me lembro quando eu estava na faculdade, eu tinha esse professor de escrita maravilhoso chamado P.F. Kluge e o primeiro dia de aula, foi a primeira coisa que ele nos disse, "você pode ser inteligente, mas eu fui mais inteligente".

Esta é uma outra pergunta da conversação Twitter: alguns dos leitores foram pegando no que há muitas alusões interessantes e outras referências ao longo do livro, incluindo hamartia, uma falha trágica e paradoxo de Zeno, para exemplos. E eles estavam querendo saber se você tinha em mente leitores, que estavam armados com o Google.

[Risos] Bem, quero dizer, que eu estou ciente do fato de que eu vivo em 2013 e que o livro se passa em 2012, você sabe. Mas, você sabe, para ser honesto com você, não sei se isso vai soar exageradamente pretensioso, mas espero que os leitores para saber o que é uma hamartia, e espero que eles saibam o que é o paradoxo de Zeno.

Sim. Quer dizer, que é a grande coisa sobre, se eles estão usando, enciclopédias impressas ou o Google, que é a grande coisa sobre isso esses dias. Eu senti sempre dessa forma nos meus livros, na verdade. Parte da emoção de celebrar esse adolescente intelectualismo, onde você está chegando mantém excedendo um pouco o seu alcance, é na aprendizagem, é em ficar animado com a aprendizagem. Assim há muitos exemplos de que a falha nas nossas estrelas: Hazel é errado sobre cardinalidade infinita quando ela fala sobre cardinalidade infinita, quando ela fala sobre a existência de infinitos números entre 0 e 1, 0 e 2 e Gus freqüentemente grandes palavras de erros no uso e outras coisas. Mas seu entusiasmo intelectual é realmente atraente para mim.

Eu vi que existe uma versão para o cinema em obras. Eu gostaria de saber a sua opinião sobre ele, se você foi envolvido em qualquer uma das fases iniciais...

Sim, eu estou envolvido. Dividiram cada projecto do script comigo — o roteiro é incrível, então eu não tenho uma tonelada a dizer sobre isso. Quer dizer, eu tenho uma tonelada a dizer sobre isso, mas... Eles certamente escutei tudo o que eu disse realmente perto. Eu sinto que eu comecei a conhecer os roteiristas muito bem. E eu sou realmente, realmente, realmente um grande fã do diretor... Eu acho que ele é brilhante. Eu acho que ele entende o livro de uma forma muito profunda. Eu acho que ele realmente está empenhado com as histórias, e isso é uma coisa rara e especial lá no Hollywood.

E fiquei me perguntando, além da expansão de família, se você tem quaisquer projetos sobe que você está trabalhando agora mesmo que você acha que a culpa em fãs de nossas estrelas gostaria de ouvir falar.

Tenho a certeza de que deseja ouvir sobre mim escrever outro livro, mas eu não estou escrevendo um. Estou trabalhando muito em coisas do YouTube. Temos um programa educacional chamado curso Crash que eu e meu irmão têm ambos realmente lançada nós mesmos no ano passado, e que estamos realmente apaixonados. Que está ocupando muito meu tempo. Eu estou apenas começando a escrever - eu venho dizendo que há seis meses, mas é verdade agora - por isso, espero que eu vou terminar algo nos próximos anos.

Link: Proteína "Filmada" desdobramento pela primeira vez

No comments:

Post a Comment