Friday, April 26, 2013

Telhas de... minha história de perto e pessoal - idade independente de Aitkin

Telhas. Nós todos temos ouvido como dolorosa e terrível eles são e como vamos atravessar do outro lado de 50 e tiveram catapora, estamos todos vulneráveis.

Noventa e oito por cento de todos os adultos foram infectados com o vírus da catapora, então praticamente que todos os americanos estão em risco. Nunca pensei que eu iria levá-los, mas eu fiz na minha meados dos anos 50.

Quase todos os estudos documentaram aumentos bruscos no risco de telhas após 50 anos de idade. Quando ficamos mais velhos, as pessoas são mais propensas a desenvolver a dor do nervo de longo prazo e é mais provável ser severas e de longa duração. Eu tenho sem sequelas da minha luta com essa doença desagradável e por isso eu sou grato. As estatísticas mostram que 50 por cento das pessoas que vivem até os 85 sofrerão as telhas durante a sua vida. Isso significa que possivelmente poderia levá-los novamente.

O vírus da herpes causa inflamação, hemorragia e cicatrizes em torno do nervo, corroendo-se na área do nervo. Até breves auto-limitada casos resultam em duas a três semanas de intensa dor como meu fez. Aproximadamente um em cada cinco pessoas vão sofrer a dor do nervo de longo prazo ou neuralgia pós-herpética (PHN).

Desci com as telhas em 2003 quando eu estava passando por um momento muito estressante em minha vida. Meu marido e eu estávamos em Michigan vivem em um hotel, porque ele tinha obtido um emprego lá e nós não poderia comprar uma casa até que vendemos nossa casa. Eu pensei que eu tinha sido mordido por um bug na Carolina do Norte quando eu era arbustos de aparar. Começou como uma erupção vermelha que coçava e, em seguida, veio a dor. As manchas foram em torno de minha cintura e eu não poderia estar a ter qualquer roupa me tocar lá. A dor sentida como um nervo exposto em meus dentes e isso foi horrível. Sendo no Michigan, não tive um médico então eu fui para o farmacêutico local e lhe perguntou o que eu poderia fazer para aliviar a dor e prurido. Ele apenas me olhou e disse para tomar Advil para a dor e usar a loção de calamina para a coceira. É isso? Soou como um remédio para a hera venenosa ou a picadas.

O Advil, ajuda um pouco, e eu tive sorte, porque eles não se espalhar ao redor da minha cintura ou a outros lugares no meu corpo. A certa altura tive de voar de volta para Carolina do Norte, e eu mal podia suportar a dor do cinto de segurança em toda a minha cintura. Segurei ele longe do meu corpo a volta de toda a viagem. Eu era miserável.

Minha mãe e minha avó materna tinham as telhas também. Todos os três dos meus filhos tiveram más casos de catapora quando eles eram pequenos, especialmente minha filha mais velha. Eu vou incentivá-los a se vacinar.

Eu não tenho idéia o que trouxe sobre o vírus, depois de muitos anos, mas eu acredito que naquela época eu estava tão estressado com nossa situação de vida que meu sistema imunológico foi comprometido. Sinto-me feliz por que eu não tive qualquer efeitos duradouros de saúde como problemas de audição, paralisia, cegueira, inflamação de cérebro e paralisia facial. E, sim as telhas podem causar a morte.

Estou pensando em começar a vacinação e parece que o Medicare parte D vai pagar por este tiro muito caro. É pena que outros não estão cobertos pelo seu seguro.

Eu nunca quero ter outro surto na minha vida e eu não quero que meus filhos a sofrer com isso também. É uma experiência realmente horrível.

Link: Alimentar = saúde para empregadores, hospitais, planos de saúde e consumidores

No comments:

Post a Comment